sábado, 29 de junho de 2013

Valentin- O Menino Verde

A Biblioteca do CAp, através do projeto PIBEX/2013, em parceria com nossa escola tem como objetivo construir uma porposta de integração entre as bibliotecas escolares e da sala de leitura, visando um trabalho de formação de leitores a partir da utilização de sessões de contação de histórias, integrando e desenvolvendo a oralidade e o hábito de leitura, conforme explicitado pelas bibliotecárias do CAp Ana Lúcia Gonçalves, Leni Fulco e Tatyanne Valdez.

Ontem, dia 28 de junho, reiniciamos essa antiga parceria  com o CAp UFRJ da Lagoa, através da atividade VALENTIN- O MENINO VERDE, nas turmas do 1º Ano.

Assista como foi esse dia, que temos certeza, ficará na memória!


A Proposta da atividade foi sensibilizar as crianças, através do lúdico, sobre a importância de se repensar na preservação do MEIO AMBIENTE, com a criação da arte a partir do lixo.

Quem é Valentin? É um personagem que se apresenta como um menino de 10 anos, simpático, esperto, inteligente, atento e sempre com boas ideias para chamar atenção para questões éticas, principalmente no que diz respeito a consciência ecológica.

Valentin não agradou só os “baixinhos”, vejam a tietagem:


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Escola Limpa é a que Menos se Suja

Seguindo o exemplo  da Campanha “Lixo no Lixo, Rio no Coração” da nossa Prefeitura em parceria com o Rock in Rio, nossa escola lança a Campanha: Escola Limpa é a que Menos se Suja com intuito de alertar nossos alunos para o problema do lixo urbano e conscientizá-los de que lugar de LIXO É NA LIXEIRA.
                                 
                                       Lixo é comigo mesmo!!!
Lixonildo: O Mascote da Turma 1102 da Professora Adriana

Turma 1201- Professora Christina


























A Prefeitura do Rio também coloca em prática a Lei de Limpeza Urbana que já existe desde 2001 e, a partir de julho, a falta de educação pode sair caro: quem jogar lixo nas ruas sofrerá multa de, no mínimo, R$ 157,00.

Fontes:
http://oglobo.globo.com/rio/programa-lixo-zero-vai-multar-quem-emporcalhar-as-ruas-do-rio-8637293
http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/264300/lei-3273-01-rio-de-janeiro-rj


domingo, 16 de junho de 2013

Nossos alunos vão ao Teatro!

Neste mês, os alunos das turmas EI-20 (professora Sandra), 1101(professora Fabiana), 1102( professora Adriana), 1103 (professora Luciana), 1201 ( professora Christina), 1202 ( professora Daniela) e 1302 (professora Ana Paula) foram ao TEATRO DO JOCKEY assistir a peça DE FÉRIAS NO SÍTIO  com os  atores do CENTRO TEATRAL E  ETC E TAL.
A linguagem utilizada pelo grupo é a PANTOMIMA que é a arte de se expressar sem palavras, utilizando-se, apenas, de gestos e atitudes. Conforme a história era narrada ia sendo representada, com muito humor, através de mímicas dando a impressão que a história estava sendo criada naquele momento.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Dia do Meio Ambiente

Hoje, 5 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Este dia foi criado em 1972 e marcou a abertura da Conferência de Estocolmo, o primeiro encontro com representantes do mundo para tratar de assuntos ambientais e da relação do homem com a natureza.
A escola tem um papel muito importante na conscientização de cada um na preservação dos recursos naturais a fim de que as gerações futuras possam viver sem riscos.
Fonte:


Alguns trabalhos realizados pelas nossas turmas:
TURMA 1302- PROFESSORA ANA PAULA

“O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor.”

Madre Teresa de Calcutá

TURMA 1103- PROFESSORA LUCIANA

“A responsabilidade social e a preservação ambiental significa um compromisso com a vida.”
                                                                                                 João Bosco da Silva

TURMA EI- 20 (EDUCAÇÃO INFANTIL)- PROFESSORA SANDRA



TURMA 1201- PROFESSORA  CHRISTINA

“Em todas as coisas da natureza existe algo de maravilhoso."
                                                                              Aristóteles



TURMA 1101-  PROFESSORA FABIANA


"Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro."
                                                                                                                           Provérbio Indígena