sábado, 9 de março de 2013

Eu sei que vou te Amar!!!


Neste primeiro bimestre resolvemos explorar a música que Vinicius de Moraes fez com seu parceiro Tom Jobim: “EU SEI QUE VOU TE AMAR”.

EU SEI QUE VOU TE AMAR
Compositores:  Antonio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes
  
Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente
Eu sei que vou te amar

E cada verso meu será pra te dizer
Que eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida

Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar,
Mas cada volta Tua há de apagar
O que essa ausência tua me causou

Eu sei que vou sofrer
A eterna desventura de viver a espera
De viver ao lado teu
Por toda a minha vida. 


Nossa proposta pedagógica é desenvolver ações que oportunizem aos participantes  refletir sobre o que amamos e o que devemos fazer para sermos amados. Identificar os diferentes tipos de amor, como por exemplo: amor próprio, amor fraternal, amor físico e material, amor pelo esporte, amor pelos amigos, pela família, pelo local onde vive, amor pela pátria...
A professora de Artes Visuais, Fernanda Morais, iniciou o trabalho montando com todos os alunos um mosaico. Veja o momento da realização   da atividade:

 
Para esta atividade de colagem forma usados retalhos de papéis coloridos recortados com tesoura ou rasgados cuidadosamente com as mãos. Conforme os alunos rasgavam ou recortavam os seus papéis, colavam em um suporte mais resistente, o papel pardo, para formar imagens sugeridas pela canção. Veja o resultado final:
A colagem é a arte do reaproveitamento!


A professora Fabíola, de Educação Física, engajada com o planejamento, optou neste bimestre trabalhar com jogos cooperativos como um caminho para a promoção da boa convivência e do bem-estar comum.

A professora Fabiana Manes, da turma 1101, indagou o que os alunos amariam por toda a vida deles. Eles representaram através de desenhos:

As turmas 1501, da professora Angela, e 1302, da professora Ana Paula, após ouvirem e interpretarem a letra da música, também declararam o seu amor :
Turma 1501- Professora Angela
Turma 1302- Professora Ana Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário