domingo, 31 de janeiro de 2016

GRANDE PARCERIA COM O ESPACINHO SESC COPACABANA

Em 2015  a parceria com o Espacinho Sesc Copacabana se solidificou para a felicidade de toda a Comunidade Escolar!!! Nosso agradecimento especial a  CAROLINA SALIM! Muito obrigada!!!

Vejam alguns dos espetáculos e oficinas que nossos alunos tiveram o privilégio de participar:
O HOMEM QUE AMAVA CAIXAS: Sem nenhum diálogo, em uma tocante declaração de amor, a peça mostra como através de brincadeiras lúdicas e do silêncio, pai e filho conseguem demonstrar o amor que sentem um pelo outro. Embalada por uma trilha minimalista o espetáculo surge das imagens construídas pelo jogo cênico que mistura atores, bonecos, máscaras e canto em um espetáculo de alto impacto visual e emocional.

A LENDA DO PRÍNCIPE QUE TINHA ROSTO: O espetáculo não possui texto e a ação se desenvolve através do trabalho corporal dos atores e de uma narração em off, misturando diversas linguagens cênicas - como máscaras, boneco e videografismo - embaladas por músicas do compositor russo Sergei Prokofiev
JUVENAL, PITA E O VELOCÍPIDE: é o mais recente espetáculo criado pela Pandorga Companhia de Teatro, trata-se de um monólogo infantojuvenil que aborda as memórias da infância. Juvenal, hoje com 40 anos de idade, relembra as histórias de sua infância em que brincava com seu velocípede e com sua inseparável amiga Pita. Há trinta anos sem ver sua amiga, marca com ela um encontro no teatro, enquanto aguarda, conta as aventuras vividas. Um espetáculo interessante por ter como ponto de partida o universo da memórias, dos relacionamentos e da passagem do tempo e das marcas e impressões deixadas na infância
ERÊ PIÁ CURUMIM: Sete poetas se encontram para brincar de infância e poesia: Adélia Prado, Ana Cristina César, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Jorge de Lima, Manoel de Barros e Mário Quintana. O resultado é um convite à imaginação e ao mergulho nas infinitas possibilidades da palavra poética. O roteiro é composto por poesias que, a princípio, não foram escritas para crianças, mas que possuem lirismo e delicadeza capazes de encantar pequenos e grandes. O lúdico, os jogos e as brincadeiras servem de base para a encenação.
OFICINA O LIVRO LIVRE: . Oficina que procura renovar e expandir o interesse pelo livro no universo infantil contemporâneo, colocando a criança como agente de construção da narrativa e da manufatura do livro, a partir da palavra, da imagem e de objetos junto ao repertorio de memória cotidiana das crianças participantes, a oficina apresenta novos formatos de construção e de leitura de um livro. A proposta traz um ritmo menos acelerado e ao mesmo tempo menos passivo diferenciado do tempo frenético e tecnológico predominante hoje, estimulando a criança a explorar seu universo particular e a desenvolver sua habilidade manual e criativa como autor e leitor de sua própria história junto ao grupo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário