segunda-feira, 3 de outubro de 2016

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS A PARTIR DO PLANO ANUAL

          Nosso Plano Anual (Perdendo ou Ganhando, a União faz a Força na Maratona Chamada Vida), como não podia deixar de ser, foi inspirado nas olimpíadas e paralímpiadas ocorridas na nossa Cidade Maravilhosa.
          Muitos trabalhos foram realizados a partir deste tema. Deuses/heróis da mitologia grega foram apresentados desde a Educação Infantil ao 5º. Ano. O auto conhecimento (Conhece-te a ti mesmo), autoestima foram resgatadas. O respeito as diferenças sócio-culturais, a valorização da cultura e da política (tendo a Grécia como pano de fundo), da saúde, do meio ambiente, da solidariedade, do respeito ( através dos valores olímpicos), temas estes que propiciam trabalhos ricos e cheios de significado.
          Nesta postagem, vamos adicionando atividades realizadas com nossos alunos, durante o decorrer deste ano letivo.


Uma das atividades sugeridas foi a confecção de “móbiles” de modalidades olímpicas. Houve um sorteio das modalidades entre as turmas e além do mobílie cada turma pesquisou sobre a modalidade sorteada e houve uma pequena apresentação na hora da entrada.





Com base na ficha técnica dos mascotes das olimpíadas, os alunos da turma 1401, da professora Angela , produziram as suas fichas com seus dados pessoais e preferências. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário